quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Apoiadores tentam identificar quais senadores traíram Dino em sabatina


Flávio Dino teve a indicação ao STF aprovada nesta quarta (13). Foto: Pedro França/Agência Senado

Aliados do governo estão buscando identificar os senadores que se comprometeram a votar a favor, mas não cumpriram o compromisso durante a aprovação da indicação do ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). O resultado final ficou aquém das expectativas do governo.

O placar registrou 47 votos favoráveis e 31 contrários à aprovação. Entretanto, apoiadores do ministro esperavam pelo menos 50 votos a favor.

Senadores envolvidos na campanha a favor de Dino relataram que estão tentando descobrir os 3 ou 4 parlamentares da oposição que prometeram seus votos, mas não os forneceram.


A percepção é de que a pressão contra o ministro, especialmente nas redes sociais e entre os conservadores, foi tão intensa que fez alguns senadores sentirem a necessidade de alteração no voto.

Apesar disso, nos bastidores, a aprovação de Dino foi considerada uma vitória para o governo Lula. O presidente obteve respaldo para lançar ao STF o nome do maranhense, que por diversas vezes confrontou diretamente a direita e Bolsonaro.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário