Flávio Dino, que irá deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, irá anunciar nesta semana os índices de criminalidade do primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em caráter reservado, integrantes do ministério disseram à colunista Carolina Brígido, do UOL, que houve uma redução nos principais índices em comparação com 2022, como latrocínio, homicídio e lesão seguida de morte. Até o momento, foram compilados dados referentes aos dez primeiros meses do ano.
Além dos índices de criminalidade, o ministro também irá anunciar os programas que foram tratados como prioridade ao longo de sua gestão. Entre eles, destaca-se o “Celular Seguro”, uma ferramenta para simplificar o processo de notificação em casos de roubo. A vítima poderá comunicar instantaneamente bancos, operadoras de telefonia demais aplicativos instalados no aparelho para informar o crime.
Ainda nos próximos dias, o Ministério da Justiça deve anunciar a doação de 500 viaturas para fortalecer o combate à criminalidade nos estados.
Dino tomará posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro. Ainda não há previsão para a nomeação do próximo ministro da Justiça.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário