segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Alexandre de Moraes nega à defesa de Roberto Jefferson novo pedido de liberdade provisória


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou novo pedido de liberdade provisória e manteve a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson. Jefferson está preso preventivamente há pouco mais de um ano. Atualmente, ele está internado em um hospital particular.

Em solicitação apresentada na semana passada, a defesa de Jefferson afirmou que ele apresenta “quadro debilitado de saúde, com infecções hospitalares e depressão grave” e pediu a revogação da prisão, com a adoção de medidas cautelares ou a conversão em prisão domiciliar.


Em outubro, Moraes já havia negado outro pedido de liberdade, alegando que, em outras oportunidades que Jefferson foi posto em liberdade houve o “descumprimento das medidas a ele impostas”.



Desde junho, o ex-deputado está internado em um hospital particular do Rio de Janeiro para tratar problemas de saúde. No mês passado, Moraes autorizou a visita da mãe de Jefferson e de dois de seus filhos.


A prisão preventiva mais recente de Jefferson está em vigor desde o fim de outubro do ano passado. Na época, Moraes revogou a prisão domiciliar que havia sido concedida ao ex-deputado alegando que ele teria descumprido medidas cautelares. O político resistiu à prisão e atirou contra policiais.


Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário