A assinatura dos acordos ocorreu durante a cúpula Alemanha-Brasil em Berlim
Alemanha e Brasil firmaram nesta segunda-feira (4) nove projetos de cooperação na área ambiental, no valor total de 103,5 milhões de euros (550 milhões de reais), informou a agência DW.
A assinatura dos acordos ocorreu durante a cúpula Alemanha-Brasil, realizada em Berlim com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma comitiva de treze ministros, incluindo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
A nova verba será utilizada para estruturar planos de combate ao desmatamento nos biomas Pantanal, Mata Atlântica, Caatinga e Pampa, apoiar atividades de restauração florestal e de manejo sustentável na Amazônia e no Cerrado e apoiar comunidades que vivem em Unidades de Conservação na Amazônia, inclusive no atendimento de pessoas contaminadas com mercúrio, entre outros projetos.
Marina Silva afirmou que “os acordos foram resultado de um trabalho intenso das duas equipes”, durante conversa com jornalistas nesta terça-feira (05), segundo a CNN Brasil.
Ela destacou a relevância do projeto voltado ao combate ao desmatamento, por meio dos Planos de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento (PPCD). “São mais 30 milhões de euros. Desta vez os projetos incluem todos os biomas brasileiros, o Cerrado, a Caatinga, o Pampa, Pantanal e projetos de biodiversidade, além da Amazônia", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário