Em depoimento à PF, Hacker de 17 anos relatou que invadiu as redes sociais da primeira-dama de forma aleatótia, sem objetivo específico
Um depoimento à Polícia Federal revelou detalhes da invasão aos perfis de redes sociais da primeira-dama, Janja Lula da Silva, atribuída a um adolescente de 17 anos. O jovem, ouvido na última semana, admitiu ter acessado não apenas as redes sociais, mas também o e-mail de Janja, sem, no entanto, examinar ou baixar qualquer conteúdo.
De acordo com informações da jornalista Camila Bonfim, da Globonews, o adolescente afirmou ter encontrado os dados de Janja e decidiu invadir os perfis, mesmo sem um propósito específico em mente. Durante o depoimento, ele esclareceu aos investigadores que acessou a conta de Janja no LinkedIn, sem realizar modificações, e deu uma rápida olhada nos e-mails da primeira-dama, sem aprofundar-se nas conversas.
O jovem assegurou não ter salvo nenhum conteúdo dos e-mails ou das trocas de mensagens presentes nos perfis invadidos. Revelou, ainda, que o seu desejo inicial era fazer postagens no perfil de Janja no X ( antigo Twitter), mas se arrependeu diante da repercussão que a ação gerou.
Fonte: Brasil 247 com informação da jornalista Camila Bomfim, da GloboNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário