Ministro do STF destaca qualificações de Flávio Dino e Paulo Gonet para importantes cargos no Judiciário
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, expressou seu apoio e elogiou as indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para preencher vagas estratégicas no cenário jurídico brasileiro. Zanin destacou a capacidade e experiência dos indicados, ressaltando suas contribuições potenciais aos debates constitucionais no mais alto tribunal do país. Zanin também foi indicado por Lula ao STF.
"Saúdo a indicação do Ministro Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal e o seu retorno ao Poder Judiciário, com a certeza de que sua experiência no exercício de cargos dos Três Poderes da República contribuirá de sobremaneira aos debates dos mais relevantes temas constitucionais no Plenário desta Suprema Corte”, afirmou Zanin, referindo-se à trajetória de Dino, que já exerceu diversos cargos públicos.
Zanin também enalteceu a escolha de Paulo Gonet para o cargo de Procurador-Geral da República (PGR), salientando seu trabalho na esfera constitucional e sua carreira dedicada ao Ministério Público Federal.“Paulo Gonet é um jurista reconhecido pelo seu trabalho na seara constitucional e detentor de uma profícua carreira dedicada ao Ministério Público Federal, de modo que a sua indicação ao cargo de Procurador-Geral da República engrandece o Ministério Público brasileiro”, expressou o ministro do STF.
As declarações de Cristiano Zanin reforçam a importância das nomeações realizadas por Lula, ressaltando a relevância e a expertise dos indicados para ocupar posições-chave no panorama jurídico nacional.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário