Presidente assinou na semana passada um decreto de Garantia da Lei e da Ordem que prevê a presença das Forças Armadas em portos e aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo
Presidente Lula e militares (Foto: Ricardo Stuckert/Pr)
O presidente Lula (PT) comentou nesta terça-feira (7), durante o 'Conversa com o Presidente', o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinado por ele na semana passada, que prevê a presença das Forças Armadas em portos e aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo para combater o tráfico de drogas e armas e, como diz o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), 'asfixiar logisticamente' as organizações criminosas.
“Criamos uma operação integrada de combate ao crime organizado. Nós resolvemos fazer uma GLO específica para um porto do Rio de Janeiro, para o Porto de Santos, para o Porto de Itaguaí, também no Rio de Janeiro, para o aeroporto do Galeão e o aeroporto de Guarulhos. Nesses lugares vai ter a Aeronáutica e a Marinha participando, junto com a Polícia Federal, para ver se a gente combate definitivamente o crime organizado neste país. E o Exército e a Aeronáutica irão trabalhar também na faixa de fronteira, entre Brasil e Paraguai, pegando os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, inclusive o Lago de Itaipu", detalhou o presidente. "Precisamos combater muito o tráfico de armas, de drogas, de cigarro. Tudo que for tráfico a gente vai ter que combater. E portanto a gente está tratando isso com muita seriedade. Estamos combinados com os governadores, com a Polícia Federal, Marinha, Aeronáutica e Exército, com a Força Nacional e a Polícia Rodoviária Federal. Nós vamos definitivamente tirar o poder da organização chamada crime organizado. Isso foi anunciado na semana passada, já está em funcionamento”.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário