quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Sem justificativa, Moro abre mão do depoimento de Dallagnol em ações de cassação no TRE-PR

 Ex-juiz suspeito solicitou ao Tribunal o cancelamento da participação do ex-colega de Lava Jato a menos de 24 horas do depoimento

Sergio Moro e Deltan Dallagnol (Foto: Marcos Corrêa/PR | Pedro de Oliveira/ALEP)

O ex-juiz suspeito Sergio Moro acionou o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para cancelar o depoimento que Deltan Dallagnol prestaria amanhã, sexta-feira (31), para defendê-lo nos processos que podem levar à cassação de seu cargo como senador da República.

De acordo com a coluna do Lauro Jardim do jornal O Globo, Moro não apresentou justificativas para abrir mão do depoimento de seu ex-colega de Lava Jato. O cancelamento ocorre a menos de 24 horas do horário marcado para o pronunciamento de Dallagnol, no qual o ex-procurador forneceria "detalhes sobre os bastidores da passagem" do ex-juiz pelo Podemos, partido no qual ambos foram colegas.


As ações contra Moro foram apresentadas à Corte pelo PT e PL. Agora, apenas haverá os depoimentos de outras duas pessoas indicadas por Moro: Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas, e Sandra Salvadori, que coordenou um levantamento de intenções de voto publicado antes da eleição de 2022.

Fonte: Brasil 247 com informações da coluna do Lauro Jardim do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário