"Temos que ter política de Estado brasileira e ele, do Estado dele. Nós temos que sentar à mesa, cada um defendendo os seus interesses", disse Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (21) que a América do Sul deverá enfrentar “problemas políticos” e que será preciso ser “inteligente” para superar as dificuldades.
“Estamos vivendo algumas confusões na América do Sul. Não é mais a mesma de 2002, de 2004, 2006. Nós vamos ter problemas políticos e, ao invés de reclamar dos problemas políticos, nós temos que ser inteligentes e tentar resolver. Tentar conversar”, disse Lula durante pronunciamento na cerimônia de formatura dos futuros diplomatas do Instituto Rio Branco, no Palácio Itamaraty.
Sem citar o nome do ultradireitista Javier Milei, eleito para a presidência da Argentina no último domingo (19), Lula ressaltou a importância de priorizar políticas de Estado em busca de acordos que defendam interesses comuns. “Eu não tenho que gostar do presidente do Chile, da Argentina, da Venezuela. Ele não tem que ser meu amigo, ele tem que ser presidente do país dele e eu tenho que ser presidente do meu país, destacou.
“Nós temos que ter política de Estado brasileira e ele, do Estado dele. Nós temos que sentar à mesa, cada um defendendo os seus interesses. Não pode ter supremacia de um sobre o outro, a gente tem que chegar a um acordo. Essa é a arte da democracia. A gente tem que chegar a um acordo”, ressaltou mais à frente.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário