terça-feira, 21 de novembro de 2023

Quatro pessoas são presas por suspeita de apologia do nazismo

 Em um dos celulares foi encontrada a imagem de Adolf Hitler

Guarda Civil Metropolitana (SP) (Foto: Marcelo Pereira (PMSP))

No Dia da Consciência Negra, guardas-civis metropolitanos prenderam nesta segunda-feira (20) quatro homens que estavam próximos da ponte das Bandeiras, no centro da cidade de São Paulo (SP), com armas brancas e adereços com alusão ao nazismo. Em um dos celulares foi encontrada a imagem do ex-ditador Adolf Hitler (1889-1945) como fundo de tela. Ele foi líder do regime nazista na Alemanha de 1934-45. 

De acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo, o outro aparelho tinha um adesivo da bandeira dos Estados Confederados na parte de trás - a bandeira representou os estados do sul dos Estados Unidos contrários à abolição da escravidão na guerra civil de 1861 a 1865.


Os guardas encontraram facas, canivetes, cartazes com alusão aos bandeirantes, que, no Brasil Colonial (1.500-1822), iam atrás de indígenas para a escravização e destruir quilombos, a partir do século 16. 

Os quatro homens foram encaminhados para o 2º DP (Bom Retiro), no centro de São Paulo. O caso estava sendo registrado por volta das 21h.

Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário