segunda-feira, 6 de novembro de 2023

PF marca depoimento de Zambelli sobre contratação de hacker para invadir sistema do CNJ

 Deputada federal bolsonarista Carla Zambelli deverá prestar depoimento à Polícia Federal no dia 14 de novembro

Carla Zambelli (Foto: Lula Marques/EBC)

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) deverá prestar depoimento à Polícia Federal no dia 14 de novembro no âmbito do inquérito que investiga sua suposta participação em um esquema que resultou na inserção de dados falsos no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A informação é do jornal O Globo.


No início de agosto, Zambelli foi alvo de mandados de busca e apreensão em seu apartamento funcional e em seu gabinete no Congresso Nacional. Mandados foram cumpridos contra alguns de seus assessores, e um hacker, Walter Delgatti Netto, teve prisão preventiva decretada após confessar ter invadido a plataforma e incluído uma ordem de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Em depoimento anterior, Zambelli admitiu conhecer Delgatti, mas negou envolvimento em atividades ilícitas. Ela afirmou ter se encontrado com o hacker para discutir tecnologia e teria facilitado um encontro entre Delgatti e Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, e um outro com o então presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a deputada, o hacker ofereceu seus serviços ao partido.

Delgatti Netto, por sua vez, alegou em depoimento que Zambelli solicitou a invasão das contas de e-mail e telefone de Alexandre de Moraes durante um encontro na Rodovia dos Bandeirantes, em setembro de 2022.

Fonte: Brasil 247 com informação do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário