Jornalista da GloboNews divulgou uma carta supostamente "provando" que funcionários de O Estado de S. Paulo não denunciaram assédio moral
A jornalista da GloboNews Mônica Waldvogel foi detonada por seus próprios seguidores na rede social X após atacar o Brasil 247, que mostrou como jornalistas de O Estado de S. Paulo denunciaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) abusos cometidos pela editora-executiva do jornal paulista, Andreza Matais.
Os pedidos de socorro, apresentados de forma anônima, dão conta de que Matais abusava verbalmente dos jornalistas de O Estado de S. Paulo. No entanto, Waldvogel se vale de uma carta divulgada pelos repórteres do jornal paulista para supostamente "provar" que nenhum jornalista denunciou Matais.
O próprio MPT abriu investigação contra o jornal O Estado de S. Paulo e Andreza Matais em razão das denúncias, lembraram alguns internautas. Confira mais reações:
"A Mônica ingênua achando que jornalistas não têm medo de retaliação e perda de emprego. Como é fácil ganhar seu salário", escreveu Romulo Dias.
"Tiro no pé empregado assinar uma nota conjunta. Da margem pra supor que foram coagidos a assinar. Melhor deixar o MPT investigar", escreveu o perfil @AiDitadura.
"O Estadão CALUNIOU e DIFAMOU o Flavio Dino, SIM, para atingir o governo, SIM, e foi DESMASCARADO. Aceita que NÃO será mais molezinha a imprensona se unir para DERRUBAR um governo democraticamente eleito. Bjinhos de luz", escreveu Suzana Guarani Kaiowá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário