segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Milei convida Bolsonaro para posse, mirando alianças com a extrema direita brasileira, enquanto Lula opta por não comparecer

 Em conversa por telefone, Bolsonaro parabeniza e declara estar à disposição de Milei

Bolsonaro em ligação com Javier Milei (Foto: Reprodução)

Buscando reforçar a aliança entre lideranças da extrema direita, Javier Milei, recém eleito presidente na Argentina, conversou por vídeo com Jair Bolsonaro após sua vitória nas eleições.

Durante a conversa divulgada pelo O Globo, ambos celebram a vitória do ultraliberal de extrema direita - uma conquista considerada histórica dada a grande diferença dos votos contra o concorrente peronista Sergio Massa.

A ligação demonstra o interesse no apoio do presidente argentino para as próximas eleições no Brasil. Mesmo sem ter convidado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Javier já se prontificou a convidar Bolsonaro para a cerimônia de posse, que acontece no dia 10 de dezembro.

Lula parabenizou a eleição sem a menção de Milei, congratulando às “instituições argentinas” e a prevalência do respeito à democracia. Segundo fontes do governo ouvidas pela CNN Brasil, Lula não estará presente durante a cerimônia de posse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário