terça-feira, 21 de novembro de 2023

Lula chora ao lembrar de danos causados pelo "furacão do mal" no governo anterior

 O presidente Lula já havia chorado em outro discurso nesta terça-feira

Lula (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer críticas à destruição das políticas públicas conduzida pelo último governo durante discurso na cerimônia de fortalecimento de ações de educação inclusiva, em Brasília, nesta terça-feira (21).

Emocionado, Lula chegou a chorar em um momento do discurso, quando falava sobre as semelhanças entre o ato de governar e o cuidado com as pessoas. 

"Tivemos que fazer nesses 10 meses uma reconstrução, porque passou pelo Brasil um furacão do mal, que destruiu em poucos meses aquilo que levamos décadas para fazer. É como uma guerra. Os bombardeios em Gaza, além de crianças e mulheres inocentes que morreram, prédios destruídos. Aquilo levou décadas para ser construído e foi destruído em 1 minuto", disse o presidente. 

"Esse país voltou a ser governado por algum que tem vergonha na cara e trata os diferentes como iguais", acrescentou. 


O presidente Lula já havia chorado nesta terça-feira, durante discurso para formandos do Instituto Rio Branco, quando lembrava da primeira cúpula do G8 da qual participou, em 2003. Ele contou que ficou nervoso ao entrar em uma sala onde estavam autoridades que só tinha visto pela televisão, como o ex-presidente norte-americano George Bush e o ex-premiê britânico Tony Blair. 

"Me baixou uma coisa que eu acho que tem que nortear vocês: não esquecer o que vocês são, o que vocês querem, porque a gente não compra nem honra, nem caráter em shopping. A gente traz de família, de berço", disse Lula aos formandos. 

Fonte: Brasil 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário