quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Janja celebra aniversário da soltura de Lula: "quatro anos que o amor e a verdade venceram"

 "Foi reconfortante, após centenas de dias, vê-lo fazendo novamente o que mais gosta: estar perto do povo", escreveu a primeira-dama nas redes sociais

Lula em frente à vigília em Curitiba, após deixar a prisão (Foto: Gibran Mendes / CUT Paraná

A socióloga e primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, comemorou nesta quarta-feira (8) um marco importante na vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e na história política do Brasil: o quarto aniversário de sua soltura da prisão. Lula foi libertado em 8 de novembro de 2019, após passar 580 dias detido injustamente na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Janja, que é casada com Lula desde maio de 2022, usou suas redes sociais para celebrar a data especial, compartilhando lembranças e sentimentos sobre aquele momento significativo na vida do casal e na trajetória do presidente.

Em um emocionante tweet, Janja escreveu: "Hoje faz quatro anos de um dos dias mais importantes das nossas vidas. Quatro anos que, depois de 580 dias de uma prisão injusta, meu amor deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba. Quatro anos que o amor e a verdade venceram!". 

A trajetória de Lula e Janja começou em 2017, quando se aproximaram após o evento de inauguração do campo de futebol "Dr. Sócrates Brasileiro", na Escola Nacional Florestan Fernandes do MST, em Guararema, São Paulo. Naquela ocasião, Lula participou de uma partida de futebol entre "amigos de Chico Buarque" e "veteranos do MST", e acabou pedindo a seus amigos o número de telefone de Janja.

Lula foi preso em abril de 2018, em meio a acusações que posteriormente foram contestadas e anuladas. Durante seu período de prisão, ele e Janja mantiveram seu relacionamento através de cartas e visitas frequentes. 

Em sua publicação, Janja também relembrou o apoio e solidariedade que Lula recebeu dos brasileiros durante a vigília Lula Livre que se formou em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba. Ela descreveu o alívio que sentiram naquele dia, e como foi reconfortante ver o presidente Lula "voltar a fazer o que mais gosta: estar próximo do povo."

"O que veio depois vocês já sabem, estamos vivendo! Muito amor e muito orgulho!", concluiu. Após sua soltura em 2019, Lula continuou a desempenhar um papel proeminente na política brasileira. Ele retornou à presidência em 1 de janeiro de 2023, após vencer as eleições de 2022 e derrotar Jair Bolsonaro (PL). 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário