Segunda leva de repatriados, porém, só deverá retornar ao Brasil após o restante dos estrangeiros que estão na região deixarem a área de conflito
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá se reunir com o chanceler Mauro Vieira para tratar da elaboração de uma segunda lista de brasileiros retirados na Faixa de Gaza. Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as autoridades israelenses já teriam avaliado a organização de uma segunda leva de brasileiros e seus parentes que desejam retornar ao Brasil.
A reportagem, porém, destaca que “uma segunda leva só começará a ser tratada de fato quando o restante dos que integram a primeira lista tiver sido resgatado. E ainda faltam cerca de três mil pessoas de dezenas de nacionalidades cruzarem a fronteira do Egito”.
Quando falou sobre a última fase da Operação Voltando em Paz, que repatriou 32 brasileiros e seus parentes que estavam na região do conflito, o presidente Lula disse que tentaria a aprovação de uma segunda lista de brasileiros.
A estimativa é que uma segunda lista envolva entre 40 e 50 pessoas que aguardam assistência para retornar ao Brasil.
Fonte: Brasil 247 com Lauro Jardim no jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário