"Querem demonizar o investimento público, da mesma forma como criminalizaram a política", disse a presidente do PT nas redes sociais
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para corroborar a afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a necessidade de investimentos públicos na área de infraestrutura e para rebater as críticas que falam em “gastança” por parte do governo. "Gastança é privilegiar o pagamento de juros e condenar o país ao atraso e as famílias à fome", postou.
“O presidente Lula disse o óbvio: dinheiro público tem de ser transformado em obras e políticas sociais. Isso vale para qualquer país em qualquer tempo, mas as manchetes falam em “gastança”. Como se as despesas do governo já não fossem reguladas por uma legislação aprovada no Congresso e sujeita a permanente fiscalização”, escreveu Gleisi na rede social X, antigo Twitter.
“Querem demonizar o investimento público, da mesma forma como criminalizaram a política. Ignoram que um país é feito por pessoas, que precisam trabalhar, se alimentar e ter acesso a saúde, educação, previdência, ter acesso a oportunidades. São fanáticos por um conceito de austeridade que só tem levado a tragédias sociais e econômicas. ‘Gastança’ é privilegiar o pagamento de juros e condenar o país ao atraso e as famílias à fome”, completou.
A postagem de Gleisi foi feita neste sábado (4), um dia após o presidente Lula pedir aos ministros da área de infraestrutura que sejam os "melhores executores" e "gastadores do dinheiro em obras" do país.
"A gente não pode deixar sobrar dinheiro que está previsto ser investido nos ministérios. A gente precisa colocar, transformar. Eu sempre digo que para quem está na Fazenda dinheiro bom é dinheiro no tesouro. Para quem está na presidência, dinheiro bom é dinheiro transformado em obras", disse Lula durante a reunião ministerial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário