Deputado comemorou a aprovação do projeto que taxa os fundos dos super-ricos e as empresas offshore
O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) foi ao X celebrar a aprovação, pelo Senado, do projeto de lei que taxa os fundos dos super-ricos e offshores. A decisão do Senado representou uma grande vitória do governo do presidente Lula, que articula com o Congresso diversas propostas visando o aumento da arrecadação.
Após a sanção do presidente Lula, "finalmente os super-ricos começarão a ser taxados no Brasil", escreveu Boulos. Segundo ele, a redistribuição de renda gerará mais investimentos e resultados concretos para a população.
O plenário do Senado aprovou, na quarta-feira (29), o projeto que taxa fundos exclusivos e empresas offshore. Atualmente, apenas 2,5 mil brasileiros aplicam em fundos exclusivos, que somam R$ 756 bilhões em patrimônio e respondem, sozinhos, por 12,3% da indústria de fundos do Brasil.
Em relação aos fundos offshores, muito usados por investidores super-ricos que entregam bens no exterior para terceiros administrarem, o projeto prevê uma cobrança anual de 15% de IR a partir de 2024. A tributação será feita uma vez ao ano, no dia 31 de dezembro.
Hoje, quem tem dinheiro em offshore só paga 15% de IR sobre o ganho de capital quando e se o dinheiro voltar ao Brasil.
BILIONÁRIO VAI PAGAR IMPOSTO, SIM. A tributação de fundos exclusivos e offshores, que havíamos aprovado na Câmara, passou no Senado.
Fonte: Brasil 247 com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário