Levantamento com mais de 5 mil votos em apenas duas horas aponta ainda que 18% defendem a sua presença e 24% estão indecisos
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (26), convidando-o para sua posse no dia 10 de dezembro. A carta destaca o propósito de um "trabalho frutífero" e a construção de laços entre os dois países. "Sei que o senhor conhece e valoriza cabalmente o que significa este momento de transição para o processo histórico da Argentina, seu povo, e naturalmente para mim e minha equipe de colaboradores que me acompanharão na próxima gestão do governo", afirmou Milei na carta.
No entanto, uma enquete realizada pela TV 247 no Youtube, que registrou mais de 5 mil votos em apenas duas horas, mostra que a maioria dos participantes (58%) é contrária à presença de Lula na posse de Milei na Argentina. Apenas 18% defenderam que o presidente brasileiro deveria comparecer à cerimônia e um grupo de 24% dos votantes se declarou indeciso, afirmando que é preciso refletir mais antes de tomar uma decisão definitiva sobre a participação de Lula na posse de Milei.
Os resultados da enquete indicam um cenário em que a maioria dos participantes considera que a presença de Lula na posse de Milei não é apropriada, citando os ataques anteriores do presidente eleito argentino como um motivo para essa posição.
A entrega da carta foi realizada por Diana Mondino, futura chanceler do governo Milei, durante um encontro com o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira. O objetivo desse encontro foi aparar as arestas nas relações entre o governo Lula e o governo eleito da Argentina, após uma série de ataques proferidos por Milei contra Lula durante as eleições. A visita de Mondino e a carta de Milei buscam evitar um retrocesso nas relações bilaterais e reafirmar o compromisso com a cooperação entre os dois países. Confira os resultados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário