domingo, 26 de novembro de 2023

Comandante do Hamas no Norte de Gaza foi morto, diz braço armado do grupo

 Outros quatro militares aliados de Ahmad Al Ghandour morreram no combate contra forças israelenses

Faixa de Gaza (Foto: Reuters/Evelyn Hockstein)

A Brigada Izz el-Deen al-Qassam, braço armado do grupo islâmico Hamas, afirmou neste domingo (26) que Ahmad Al Ghandour, comandante da brigada do Norte de Gaza, e quatro de seus comandantes militares morreram. "Al Ghandour (Abu Anas) é membro do conselho militar e comandante da Brigada Norte", disseram as Brigadas Al Qassam em comunicado publicado em seu canal Telegram.

As Forças Armadas de Israel haviam anunciado, no último dia 17, que dois ataques aéreos aconteceram no norte da Faixa de Gaza, para atingir os principais líderes do Hamas, mas não confirmaram a morte dos combatentes.

Representantes do grupo islâmico Hamas, que governa a Faixa de Gaza, e do governo israelense concordaram em dar uma trégua de quatro dias no conflito, começando às 7h de sexta (2h, no horário de Brasília).


Nesse sábado (25) foram libertadas 24 pessoas (13 mulheres e crianças israelenses, 10 cidadãos tailandeses e 1 filipino). Em troca, autoridades de Israel anunciaram a libertação de 39 palestinos que estavam presos no país. Uma segunda leva de reféns, ainda sem número totalmente definido, deve ser libertada neste domingo (26) pelo Hamas.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário