"Sempre estive com a imprensa e a imprensa agora vai estar comigo", afirmou Jair Bolsonaro, que agrediu jornalistas durante o seu governo
Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quinta-feira (30) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que abriu a possibilidade de punir empresas jornalísticas por declarações de entrevistados. "Estamos agora junto com a imprensa. Sempre estive com a imprensa e a imprensa agora vai estar comigo", afirmou o ex-mandatário na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde participou de evento com apoiadores.
"Ontem [quarta], uma decisão lá de outro Poder, que não é o Legislativo, decidiu que, se qualquer pessoa der uma entrevista e o jornal publicá-la, se tiver fake news ali, a imprensa vai ser processada. E quem vai dizer se é fake news ou se não é fake news? Ninguém sabe. Ou alguém indicado por alguém que está no poder. Que sempre pregou controle social da mídia, sempre pregou a censura. Isso não dá certo", acrescentou.
Entidades da imprensa estão preparando um documento a ser levado à Organização dos Estados Americanos (OEA) denunciando a decisão do STF. Presidente da Corte, Luís Roberto Barroso afirmou que a imprensa não responde por declarações feitas por terceiros. O magistrado disse que veículos podem ser responsabilizados em casos de má-fé.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário