Presidente do PT afirmou que os bolsonaristas estimulam a violência física contra os repatriados da zona de conflito
A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR), foi à rede social X manifestar sua indignação após a notícia de que parte do grupo de 32 pessoas que estava na Faixa de Gaza e foi repatriado pelo governo brasileiro no último final de semana pediu proteção oficial em função de ameaças.
Gleisi afirmou que os bolsonaristas, que apoiam Israel incondicionalmente, propagam ódio e xenofobia contra os repatriados e que isso é apenas o primeiro passo para o cometimento de violência física contra o grupo. "Isso é absurdo! Vergonhoso! Essa turma não tem qualquer limite. Toda solidariedade às famílias brasileiras que chegaram da Palestina", postou a parlamentar.
Depois de fugir da guerra, morte e sofrimento, os brasileiros repatriados da Faixa de Gaza estão sendo ameaçados aqui no Brasil e pedem proteção. Bolsonaristas estão propagando ódio e xenofobia e daí pra violência contra essas pessoas é um pulo. Isso é absurdo! Vergonhoso! Essa turma não tem qualquer limite. Toda solidariedade às famílias brasileiras que chegaram da Palestina.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário