Com a 20º fase da operação Lesa Pátria, PF busca continuar atualizando sobre o número de mandados expedidos e pessoas capturadas
A Polícia Federal acumula 85 mandados de prisão e 356 de busca e apreensão cumpridos com a 20ª fase da operação Lesa Pátria, somando ainda 17 inquéritos instaurados.
Nesta terça-feira (21), a PF busca identificar pessoas que participaram e fomentaram o ato golpista do dia 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram depredados e vandalizados.
Os eventos sob investigação, em princípio, configuram crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bens especialmente protegidos, além de crimes previstos na legislação antiterrorismo.
Em nota, a Polícia Federal informou: “As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas”.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário