sábado, 25 de novembro de 2023

Atlético-GO e Juventude sobem pra Série A; Sampaio e Tombense caem pra C

 

Jogos emocionantes, nervosos e polêmicos decidiram os acessos de dois times que tinham caído no ano passado

Juventude com um a menos derrotou o Ceará de virada - (Foto: Divulgação)

A última rodada da Série B aconteceu neste sábado (25) e definiu mais dois times que subiram pra Série A: Atlético-GO e Juventude. Antes, Vitória e Criciúma garantiram acessos com antecedência na tabela de classificação da Série B.

Além disso, mais dois times foram rebaixados para a Série C neste sábado: Sampaio Corrêa e Tombense. Antes, Londrina e ABC caíram com antecedência.


Briga pelo acesso

Quando a última rodada começou, Juventude e Vila Nova estavam no G4. Eles enfrentaram times que não tinham grandes pretensões na rodada, Ceará e ABC, respectivamente. Então eram favoritos para subir.

Mas os dois favoritos sofreram gols antes dos 20 minutos iniciais. E apenas o Juventude conseguiu reagir. 

Depois do gol de Janderson para o Ceará, Erick empatou no 1º tempo. No 2º tempo Luiz Gustavo foi expulso e deixou o Juventude com um jogador a menos. O juiz chegou a marcar um pênalti para o Ceará, mas consultou o VAR e cancelou. Logo depois saíram dois gols do Juventude em contra-ataques, com Jadson e Ruan, que decretaram a vitória do acesso, por 3 a 1.

O Vila saiu atrás por causa de um gol contra de Donato. E Thonny Anderson ainda ampliou para o ABC no 1º tempo. No 2º tempo Donato fez dois gols, mas Thonny marcou de pênalti. O resultado de 3 a 2 pro ABC acabou com as chances do Vila.

O Atlético-GO estava em 5º lugar antes da rodada começar e conseguiu aproveitar o vacilo do rival Vila Nova. O Dragão fez um jogo nervoso contra o Guarani, que teve 3 expulsões. Dois atletas expulsos eram do Bugre. Com um jogador a mais, o Atlético contou com gols de Dodô e Gustavo Coutinho para subir.

Luta contra o rebaixamento

Quatro times tinham chances de cair neste sábado: Ponte Preta, Chapecoense, Sampaio Corrêa e Tombense. A Ponte conseguiu evitar qualquer risco rapidamente, pois ficou com um jogador a mais na partida contra o CRB e conseguiu vencer por 2 a 0.

Já a Chape sofreu mais, pois começou perdendo para o Vitória, com gol de Welder. Mas Marcinho, Bruno Nazario e Kayke decretaram o triunfo da Chape por 3 a 1.

Dessa forma os rebaixados foram Sampaio, que perdeu para o Sport por 4 a 1, e Tombense, que foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0.

Fonte: band.uol

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário