"É preciso ter um presidente que goste da democracia, que respeite as instituições, que goste do Mercosul, que goste da América do Sul”, disse Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, durante entrevista ao podcast “Conversa com o Presidente" desta terça-feira (14), que os argentinos escolham um representante que ”respeite a democracia e as instituições” nas eleições presidenciais deste ano.
“Queria pedir que vocês lembrem que o Brasil precisa da Argentina e de que a Argentina precisa do Brasil. [...] Do quanto nós podemos crescer juntos. Para isso é preciso ter um presidente que goste da democracia, que respeite as instituições, que goste do Mercosul, que goste da América do Sul e que pense na criação de um bloco importante”, disse Lula sem citar nomes, durante o podcast Conversa com o Presidente.
A fala de Lula foi feita poucos dias antes do segundo turno da eleição presidencial na Argentina, que tem como candidatos o atual ministro da Economia, Sérgio Massa, e o candidato de extrema direita Javier Milei.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário