Ato convocado pelo pastor bolsonarista Silas Malafaia será realizado na Avenida Paulista “em memória” de Cleriston Pereira, preso do 8 de janeiro que morreu na Papuda
Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo em sua redes sociais em apoio a uma manifestação da extrema direita organizada pelo pastor Silas Malafaia, marcada para o próximo domingo (26), na Avenida Paulista em “defesa do estado democrático de direito e dos direitos humanos” e em “memória” de Cleriston Pereira, preso durante os atos terroristas do dia 8 de janeiro, em Brasília, e que faleceu esta semana no Presídio da Papuda, na capital federal. Parlamentares bolsonaristas e de extrema direita, incluindo Magno Malta, Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e André Fernandes, também manifestaram apoio ao ato.
Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, “o ato será como um “teste definitivo” para a adesão às suas trincheiras. Motivo: o entorno de Bolsonaro tem justificado a falta de bolsonaristas nas ruas, em protestos marcados recentemente (como no Dia da Independência e na Proclamação da República), a partir da falta de endosso das lideranças a esses atos — sobretudo o do próprio Bolsonaro”.
A manifestação, tem como pano de fundo pressionar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito que apura os atos golpistas do dia 8 de janeiro. Na Segunda-feira (20), o magistrado determinou que a direção do Centro de Detenção Provisória 2, do Complexo da Papuda, prestasse informações detalhadas sobre a morte de Cleriston Pereira da Cunha.
Fonte: Brasil 247 com informação da coluna de Lauro Jardim, de O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário