quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Após atos fracassados, bolsonaristas tentarão manifestação 'definitiva' contra Moraes

 Ato convocado pelo pastor bolsonarista Silas Malafaia será realizado na Avenida Paulista “em memória” de Cleriston Pereira, preso do 8 de janeiro que morreu na Papuda

Bolsonaristas e Alexandre de Moraes (Foto: ABR | Reuters)

Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo em sua redes sociais em apoio a uma manifestação da extrema direita organizada pelo pastor Silas Malafaia, marcada para o próximo domingo (26), na Avenida Paulista em “defesa do estado democrático de direito e dos direitos humanos” e em “memória” de Cleriston Pereira, preso durante os atos terroristas do dia 8 de janeiro, em Brasília, e que faleceu esta semana no Presídio da Papuda, na capital federal. Parlamentares bolsonaristas e de extrema direita, incluindo Magno Malta, Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e André Fernandes, também manifestaram apoio ao ato.

Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, “o ato será como um “teste definitivo” para a adesão às suas trincheiras. Motivo: o entorno de Bolsonaro tem justificado a falta de bolsonaristas nas ruas, em protestos marcados recentemente (como no Dia da Independência e na Proclamação da República), a partir da falta de endosso das lideranças a esses atos — sobretudo o do próprio Bolsonaro”.


A manifestação, tem como pano de fundo pressionar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito que apura os atos golpistas do dia 8 de janeiro. Na Segunda-feira (20), o magistrado determinou que a direção do Centro de Detenção Provisória 2, do Complexo da Papuda, prestasse informações detalhadas sobre a morte de Cleriston Pereira da Cunha.

Fonte: Brasil 247 com informação da coluna de Lauro Jardim, de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário