"Familiares de presos são criminalizados simplesmente por serem familiares de presos", disse Janira Rocha, que levou Luciane Barbosa para reunião com MJSP
Luciane Barbosa, a 4ª da esquerda para a direita, em reunião com Elias Vaz, secretário de assuntos legislativos no MJSP (Foto: Reprodução/Redes sociais)
A ex-deputada estadual e atual vice-presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da Associação Nacional da Advocacia Criminal do Rio de Janeiro (Anacrim-RJ), Janira Rocha, criticou nesta segunda-feira (13) o preconceito contra familiares de presos.
"Familiares de presos são criminalizadas simplesmente por serem familiares de presos", disse ela ao G1, ao comentar reportagem de O Estado de S. Paulo alega que Luciane Barbosa, a suposta "dama do tráfico amazonense", foi recebida por assessores do ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) para discutir violações aos direitos dos presos, através de uma ONG representada por ela. Luciane estava no encontro como acompanhante de Janira Rocha.
Luciane é casada com Clemilson dos Santos Faria, conhecido como "Tio Patinhas", líder do Comando Vermelho no Amazonas. Diversas postagens nas redes sociais criminalizam a mulher e tentam associá-la diretamente ao ministro Dino, o que ele rejeitou firmemente.
Janira também assegurou que a reunião na pasta, em março, não tratou de nada ilícito. "O governo não deveria estar tão acuado de fazer uma coisa que é certa, que é cumprir o seu papel institucional e responder as demandas da sociedade", afirmou.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário