Saiba quais ministros da Corte votaram pela condenação dos réus
Ministros do Supremo Tribunal Federal formaram maioria de votos nesta segunda-feira (23) para condenar à prisão mais oito réus acusados de envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). Votaram pela condenação dos réus os ministros: Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Edson Fachin , Dias Toffoli e Luiz Fux.
Os oito réus foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;golpe de Estado; dano qualificado; deterioração do patrimônio tombado; e associação criminosa.
De acordo com informações publicadas no portal G1, não há maioria para estabelecer o tempo de prisão dos condenados. Zanin e Fachin divergiram das penas propostas pelo relator Alexandre de Moraes. Os outros ministros seguiram o voto de Moraes na íntegra.
Na última sexta (20), juízes do STF condenaram seis pessoas, chegando a 12 o total de condenados - o número vai subir para 20 após os ministros decidirem sobre as penas de mais oito réus. A Procuradoria-Geral da República (PGR) fez 1.390 denúncias no inquérito das manifestações terroristas.
Fonte: Brasil 247 com informações do portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário