segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Políticos e internautas massacram Zambelli e pedem a cassação da parlamentar (vídeo)

 Na rede social X, as críticas à bolsonarista chegaram à seção Assuntos do Momento

Carla Zambelli (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Internautas massacram a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) após a defesa de Walter Delgatti Neto afirmar que parlamentar enviou mensagens de voz ao hacker no ano passado, pedindo o endereço de um integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília (DF). Na rede social X, antigo Twitter, as críticas à bolsonarista chegaram à seção Assuntos do Momento. 

Um perfil na internet pediu a perda de mandato da parlamentar. "Eu ainda não entendo por que a deputada Carla Zambelli ainda não foi cassada por quebra do decoro parlamentar: golpismo, ameaça a ministros do STF e leitura de pornografia em comissão".


O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou ser "gravíssimo" o caso da parlamentar. "Inacreditável! A deputada Carla Zambelli pagou o hacker para quebrar os sigilos e descobrir o endereço de um MINISTRO DO STF!   O que Zambelli pretendia? Ameaçar? É um escândalo sem precedentes e que exige medidas urgentes".

Durante sua gestão, Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados tentaram passar para a população a mensagem de que o Poder Judiciário atrapalhava o governo. O ex-ocupante do Planalto defendeu a participação das Forças Armadas na apuração do resultado da eleição. 

Opositores do governo denunciaram tentativa de golpe. Em junho deste ano (2023), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou Bolsonaro inelegível por oito anos por ter questionado sem provas a segurança do sistema eleitoral brasileiro contra fraudes - ele deu o seu posicionamento durante uma reunião com embaixadores em Brasília (DF) no ano passado. 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário