O governo do presidente Lula tem levantado a bandeira da boa alimentação recentemente
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, destacou a crescente relevância de diminuir o uso de pesticidas em prol dos bioinsumos, com o objetivo de assegurar alimentos cada vez mais seguros, ao mesmo tempo que o setor mantém os altos níveis de crescimento registrado nas últimas décadas.
Para esse crescimento sustentável, o ministro destacou a importância dos bioinsumos, que permitem a redução do uso de fertilizantes fósseis e o investimento em ciência e tecnologia. “Tudo isso a gente tem que estimular, fazer as coisas crescerem de forma regulada”, disse Fávaro, em sua palestra de abertura no Fórum de Bioinsumos no Agro realizado na manhã desta segunda-feira (16) na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), conforme o Canal Rural.
O governo do presidente Lula tem levantado a bandeira da boa alimentação recentemente. Em setembro, o ministro do Desenvolvimento Agrário abordou em uma entrevista à TV 247 a necessidade de enfrentar a questão dos agrotóxicos no Brasil e buscar alternativas mais saudáveis e sustentáveis, como os bioinsumos.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário