Presidente do PT diz que Haddad é um grande ministro da Fazenda e tem se empenhado fortemente para cumprir compromissos do governo, entre eles a estabilidade fiscal
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa de Fernando Haddad, depois que veículos da mídia corporativa disseram que Lula desautorizou o ministro da Fazenda.
"O presidente Lula protegeu o ministro Fernando Haddad ao trazer para si a responsabilidade da política fiscal e reconhecer que o resultado primário zero será impossível para o ano que vem", afirmou, na rede X, antigo Twitter.
"Ao contrário do que falam alguns da mídia de que foi uma desautorização, Haddad é um grande ministro da Fazenda e tem se empenhado fortemente para cumprir os compromissos de governo e a estabilidade fiscal. Mas infelizmente nem tudo depende dele e da equipe econômica, como o crescimento da receita por exemplo. Entram aqui Congresso Nacional, decisões judiciais, postergações administrativas. Também entra outro grande obstáculos que é a criminosa taxa de juros mantida nas alturas pelo BC de Campos Neto", acrescentou.
"O presidente Lula apenas assumiu que a realidade não permitirá o resultado almejado e, como um ponto importante de credibilidade, falou que a meta terá de ser reavaliada. É pura especulação a aposta de setores da mídia em uma reação negativa no Congresso. Ao contrário, quanto mais realistas as metas, menos complicadas ficam as negociações políticas. Sem drama, menos, a vida continua com a perspectiva de todos poderem melhorar", finalizou.
A declaração de Lula sobre o déficit fiscal no ano que vem foi feita no encontro com jornalistas, no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (27/10).
"Eu sei da disposição do Haddad, sei da vontade do Haddad, sei da minha disposição. Já dizer para vocês que nós dificilmente chegaremos à meta zero", afirmou Lula.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário