A Venezuela instou Israel a pôr fim à ocupação da Palestina depois que as forças palestinas lançaram uma ampla operação militar a partir de Gaza
A República Bolivariana da Venezuela se manifestou por meio de nota de sua chancelaria sobre o conflito entre palestinos e Israel. Caracas apela ao cumprimento da Resolução 2334 do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), “que exige que Israel ponha fim imediata e completamente a todas as atividades de colonização e ocupação no território palestiniano, como a única forma de alcançar a paz”, afirma o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela em comunicado divulgado no sábado (7).
Neste sentido, destacou que a situação actual se deve à “impossibilidade” da nação palestina de materializar os seus direitos históricos no quadro da legalidade internacional.
O Governo de Caracas enfatizou a necessidade de encontrar uma solução para a situação actual e acabar com a violência em toda a região através de conversações directas.
Da mesma forma, apelou às Nações Unidas para que cumpram o seu papel na manutenção da paz e da legalidade internacionais.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário