domingo, 22 de outubro de 2023

Israel afirma que atacou infraestrutura do Hezbollah no Líbano

 Mais cedo no dia, a IDF disse que havia registrado um lançamento de mísseis antitanque perto da aldeia de Arab al-Aramshe, ao sul da fronteira com o Líbano

Exercício militar do Hezbollah (Foto: Reprodução)

(Sputnik) - As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) disseram neste domingo (22) que haviam atingido a infraestrutura do movimento xiita libanês Hezbollah depois que este tentou disparar um míssil antitanque em território israelense.

"IDF: Há pouco tempo, caças da IDF atacaram a infraestrutura do Hezbollah após terroristas serem identificados tentando lançar um míssil antitanque em território israelense adjacente a Malkia", disse a IDF no Telegram.


Mais cedo no dia, a IDF disse que havia registrado um lançamento de mísseis antitanque perto da aldeia de Arab al-Aramshe, ao sul da fronteira com o Líbano. O ataque atingiu um campo aberto, e nenhum ferimento ou dano foi relatado como resultado, acrescentou a IDF.

O Hezbollah tem trocado ataques aéreos com Israel por mais de uma semana, já que a situação na região piorou dramaticamente depois que Israel anunciou uma operação militar contra o movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza.

Em 7 de outubro, o Hamas lançou um ataque surpresa em larga escala com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio total da Faixa de Gaza, lar de mais de 2 milhões de pessoas, cortando o fornecimento de água, comida e combustível. O bloqueio foi posteriormente aliviado para permitir a entrada de caminhões com ajuda humanitária na Faixa de Gaza. A escalada do conflito resultou em milhares de pessoas mortas e feridas em ambos os lados.

Fonte: Brasil 247 com Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário