terça-feira, 31 de outubro de 2023

Hamas libertará alguns prisioneiros estrangeiros nos próximos dias, diz porta-voz do grupo palestino

 Reféns foram capturados em diversos pontos do território israelense no último dia 7 de outubro, quando o Hamas desfechou sua maior ofensiva dos últimos anos

Militantes do Hamas (Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

O porta-voz do braço armado Hamas, Abu Ubaida, divulgou um vídeo em sua conta no Telegram nesta terça-feira (31) afirmando que o grupo palestino libertará alguns prisioneiros estrangeiros nos próximos dias. Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), o número de reféns que se acredita serem mantidos pelo Hamas em Gaza chega a 240.

Os reféns foram capturados em diversos pontos do território israelense no último dia 7 de outubro, quando o Hamas desfechou sua maior ofensiva dos últimos anos. O ataque provocou a reação das tropas  de Israel e os combates já deixaram quase 10 mil mortos desde então.


Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, 8.525 palestinos, incluindo 3.542 crianças, foram mortos. Nesta terça-feira, um ataque aéreo israelense matou mais de 100 pessoas no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. O Ministério do Interior palestino informou que o ataque deixou um total de 400 mortos e feridos.

O porta-voz da IDF, contra-almirante Daniel Hagari, disse que 315 soldados israelenses morreram desde o ataque do Hamas em 7 de outubro. 

Fonte: Brasil 247 com informações da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário