quarta-feira, 18 de outubro de 2023

"Governo condena de forma veemente bombardeio a hospital", diz nota do Itamaraty

 "O Brasil reitera o apelo para o imediato estabelecimento de corredores e pausas humanitárias", afirma o Ministério das Relações Exteriores

Palácio do Itamaraty, sede da Diplomacia brasileira (Foto: Divulgação)

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou nesta quarta-feira (18) uma nota em que condena, "de forma veemente", o bombardeio israelense a um hospital localizado na Faixa de Gaza, deixando mais de 500 mortos. O comunicado não cita a autoria do ataque.


"O governo brasileiro condena, de forma veemente, o bombardeio que atingiu o hospital Ahli-Arab, na Faixa de Gaza, na noite de ontem, 17/10, provocando centenas de mortes. Expressa condolências aos familiares das vítimas e manifesta sua solidariedade ao povo da Palestina. O Brasil repudia nos mais fortes termos ataques a alvos civis, sobretudo a estruturas de saúde, e exorta as partes no conflito a cumprir suas obrigações perante o direito internacional humanitário. O Brasil reitera o apelo para o imediato estabelecimento de corredores e pausas humanitárias que permitam a condução em segurança do trabalho humanitário e o fornecimento de água, comida, suprimentos médicos, combustível e eletricidade a Gaza. Insta também a que seja dado acesso do Comitê Internacional da Cruz Vermelha aos reféns para que possa desempenhar suas funções de agente humanitário neutro e reitera seu apelo a que os reféns sejam liberados", diz a nota do Itamaraty.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário