Os brasileiros localizados em Gaza aguardam "protegidos e seguros, ansiosos e tensos" pelo início da operação de repatriação
O governo brasileiro aguarda que Israel autorize o Egito a abrir a fronteira de Rafah, permitindo a repatriação de cidadãos brasileiros que se encontram em Gaza. O Brasil está pronto para repatriar seus cidadãos assim que a fronteira se abrir. Por outro lado, os brasileiros em Gaza aguardam em casas, "protegidos e seguros, ansiosos e tensos", segundo informações oficiais.
A Operação Voltando em Paz, do governo federal, já foi responsável pelo retorno seguro de 916 brasileiros, além de 24 animais de estimação provenientes de Israel. Desde o início da iniciativa brasileira, cinco missões de repatriação foram finalizadas. O quinto voo da operação pousou no Rio de Janeiro, no início da madrugada deste domingo (15), com 215 civis brasileiros que retornam da zona de conflito no Oriente Médio. Parte dos brasileiros que foram repatriados nos últimos dias estão recebendo apoio psicológico e social do Ministério da Saúde. A ação oferece um suporte inicial para lidar com ansiedade, insônia e outros transtornos causados pela violência na região. Da mesma forma, o grupo de pessoas que aguarda para sair de Gaza pela fronteira com o Egito também tem sido acompanhado.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário