"Ninguém pensou em vencer no primeiro turno. Sempre consideramos a existência de um segundo turno", disse um assessor
Télam – O assessor do candidato presidencial da La Libertad Avanza (LLA), Javier Milei, e o potencial ministro do Interior, Guillermo Francos, expressaram neste domingo que sempre consideraram a possibilidade de um segundo turno, mas enfatizaram que não há informações disponíveis sobre os resultados eleitorais.
O potencial ministro do Interior em uma presidência da LLA afirmou durante uma coletiva de imprensa realizada no bunker: "Ninguém pensou em vencer no primeiro turno. Sempre consideramos a existência de um segundo turno."
No que diz respeito ao processo eleitoral, foi destacado: "Não temos dados concretos e não divulgaremos informações."
Um representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento indicou que, ao longo do dia, diversos fiscais relataram incidentes de "fraude" e "danificação" de cédulas eleitorais. "Eles receberam 4.500 denúncias de cédulas falsas em todo o país", relatou o representante a partir do bunker localizado no Hotel Libertador, na Avenida Córdoba 690, na Cidade de Buenos Aires.
Javier Milei está hospedado no 16º andar do hotel desde sábado à noite, junto com sua irmã, Karina Milei, seus pais, Norberto Horacio Milei e Alicia Luján Lucich.
No bunker, também estavam presentes Oscar Zago, candidato a deputado nacional pela Cidade de Buenos Aires, e o candidato a senador nacional pela província de Buenos Aires, Juan Napoli.
Os libertários bloquearam o acesso ao hotel e montaram um palco na Avenida Córdoba. A partir desse local, eles aguardam ansiosamente os resultados e cercaram o acesso ao palco.
Fonte: Brasil 247 com Télam
Nenhum comentário:
Postar um comentário