Senadora reuniu-se com o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, no primeiro item de seu "tour pela democracia" para entregar o relatório final da comissão
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que foi relatora da CPMI dos atos golpistas, promove nesta semana o que chama de “Tour da Democracia”, para entregar o documento final da comissão a autoridades. A reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, foi o primeiro item da agenda, na sede da corte.
Ela afirmou nesta terça-feira (24) que o ministro Moraes, também do Supremo Tribunal Federal, se comprometeu a incluir o relatório no âmbito de inquéritos em tramitação na Corte. “Na verdade, ele fará a análise de toda documentação, mas de pronto, em nome das informações do que ele leu, inclusive conosco, já deixou claro que fará a juntada a alguns desses inquéritos“, disse Eliziane, conforme a Folha de S. Paulo.
O relatório recomenda o indiciamento de 61 indivíduos, incluindo Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de associação criminosa, violência política, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Também inclui membros proeminentes da administração do ex-ocupante do Palácio do Planalto. No entanto, cabe ao Ministério Público Federal decidir sobre possíveis denúncias.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário