domingo, 15 de outubro de 2023

"Confiança grande": PF avança para descobrir mandante do assassinato de Marielle

 Solução do caso está cada vez mais próxima, mais de cinco anos após o crime que chocou o mundo

Marielle Franco (Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio)

A Polícia Federal está avançando para descobrir o mandante do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, informa o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo.

De acordo com uma fonte próxima aos chefes da investigação, "a confiança deles é grande" para solucionar o caso, mais de cinco anos após o crime que chocou o mundo.


No último grande desdobramento público da investigação, Élcio de Queiroz, ex-policial militar envolvido no assassinato, prestou um depoimento de quase 2 horas à Justiça do Rio, no dia 10 de outubro. Ele descreveu o envolvimento de Maxwell Simões no crime e fez uma acusação de extorsão envolvendo Ronnie Lessa, o suposto executor dos homicídios, por parte de um policial da Delegacia de Homicídios, conhecido como "Marquinhos da DH".

Queiroz admitiu ter recebido ajuda financeira de Maxwell enquanto estava preso e revelou que Ronnie Lessa mencionou uma "encomenda paga" no período anterior ao crime, sem mencionar explicitamente a vereadora Marielle. O ex-PM alegou que Maxwell Simões se desfez do veículo usado no crime, um Chevrolet Cobalt prata, e que Lessa e Maxwell vinham planejando uma execução meses antes do ocorrido, mas que ele supostamente apenas descobriu que se tratava de um homicídio no dia do atentado.

Fonte: Brasil 247 com informações da coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário