Presidente do BC enfatizou que a inflação no Brasil nos últimos 12 meses experimentou um aumento recente devido a fatores estatísticos
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Netos, afirmou nesta quarta-feira (18) que tem tido "surpresas positivas" em relação à trajetória da inflação no país, apesar de avaliar que, em termos qualitativos, "não tem nada surpreendendo muito".
"Na parte de núcleos [preços menos voláteis, teoricamente mais sensíveis ao nível de juros] a surpresa também tem sido positiva", afirmou Campos Neto, em evento promovido pelo Credit Suisse em São Paulo, conforme o Valor Investe.
Ele enfatizou que a inflação no Brasil nos últimos 12 meses experimentou um aumento recente devido a fatores estatísticos e também observou que a queda nos preços dos alimentos para consumo em domicílio parece ter se estabilizado.
Por fim, esclareceu que, durante reuniões a portas fechadas em Marrakech, no Marrocos, nunca mencionou que seria mais provável frear o ritmo de cortes da taxa básica de juros (Selic) para 0,25 ponto percentual do que aumentar para 0,75 p.p.
Fonte: Brasil 247 com Valor Investe
Nenhum comentário:
Postar um comentário