sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Bolsonaro sai em defesa de golpistas condenados no 8 de Janeiro: 'que fiquem livre dessa pena'

 Ex-presidente discursou em uma manifestação pró-vida em Chapecó (SC)

Jair Bolsoanro e ato golpista em Brasília (Foto: REUTERS/Carla Carniel | Joédson Alves/Agencia Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou nesta quinta-feira (12) seu apoio às pessoas que foram detidas em decorrência dos atos golpistas de 8 de janeiro. Durante um evento pró-vida em Chapecó, Santa Catarina, Bolsonaro argumentou que, caso ainda estivesse exercendo a presidência naquela época, as punições teriam sido menos severas. Bolsonaro fez essas observações em uma declaração que durou menos de três minutos.

"Se queremos viver em democracia, (é preciso) respeitar a lei e o devido processo legal e individualizar a conduta de cada um. E não ao querer fazer justiça, cometer uma grande injustiça. Quero dizer a vocês que se eu continuasse na Presidência, isso tudo não teria ocorrido. Nós lamentamos o ocorrido. Esperamos que isso seja desfeito brevemente e que essas pessoas fiquem livres. E que as que foram condenadas a 17 anos de cadeia, que fiquem livres dessa pena também", afirmou Bolsonaro.


Além desse tópico, o ex-presidente se dirigiu ao conflito em Israel, que começou no último sábado devido a ações do grupo Hamas, expressando sua solidariedade ao povo catarinense devido às chuvas e ao Estado de Israel em meio ao conflito. Bolsonaro chegou à cidade catarinense na manhã desta quinta-feira e, antes do evento, almoçou com líderes do Partido Liberal e se encontrou com seu filho mais novo, Jair Renan Bolsonaro. Após a manifestação, Bolsonaro prosseguiu com sua agenda, participando de um rodeio e, à noite, comparecendo a um show da dupla sertaneja Rick e Renner. 

Fonte: Brasil 247 com informações do Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário