"Naquela região onde a milícia é paga, não tem violência", disse Bolsonaro em entrevista ao Pânico na Jovem Pan
Responsáveis por conduzir uma onda de caos e terror no Rio de Janeiro desde ontem (23), os milicianos já foram defendidos por Jair Bolsonaro (PL) em uma participação ao vivo no programa Pânico, da emissora Jovem Pan.
O ex-ocupante do Planalto chegou a dizer que "não tem violência" nas regiões controladas por esse grupo de criminosos no Rio de Janeiro, e que "existem pessoas favoráveis" à existência dos milicianos por isso.
"Olha só, milícia, você tem que pensar. Tem gente que é favorável à milícia, porque é a maneira que eles têm de se ver livre da violência. Naquela região onde a milícia é paga, não tem violência. Não é só na região não. Você vai por exemplo, em Madureira, naquele centro, que tem muito comércio, pequenos shoppings, ali. Quem paga, em média, 50 merréis por mês, para alguém daquela área, não tem arrastão no shopping dele", declarou Bolsonaro.
Vale lembrar que, nas últimas 24 horas, 35 ônibus e um trem já foram queimados por milicianos em retaliação à morte de um deles na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Matheus da Silva Rezende, o "Teteu", era apontado como o número 2 na hierarquia da milícia comandada pelo tio, o "Zinho", e foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Civil.
Assista à declaração de Bolsonaro no vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário