Ação acontece após bolsonaristas iniciaram boicote ao chocolate Bis em represália a publicidade com Felipe Neto
Uma onda de boicote nas redes sociais tem marcado a disputa política no Brasil, desta vez envolvendo a marca de chocolates Bis e o influenciador digital Felipe Neto. Políticos associados ao ex-presidente Jair Bolsonaro lançaram uma campanha virtual com a hashtag “#BisNuncaMais” após a Lacta, fabricante do chocolate, incluir Felipe Neto em sua publicidade.
Agora, os bolsonaristas estão fazendo propaganda do chocolate KitKat, uma marca progressista que em suas propagandas fala sobre diversidade.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi um dos políticos que aderiram ao movimento, utilizando a hashtag em suas redes sociais. O líder da Oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), optou por uma abordagem diferente, publicando uma imagem com chocolates KitKat, da Nestlé, afirmando que não financiará Felipe Neto em sua casa.
O deputado federal André Fernandes (PL-CE) também se manifestou, expressando seu apoio ao boicote e rotulando Felipe Neto “como um dos propagadores de ódio na internet brasileira”.
Em resposta ao boicote, a Mondelez, empresa controladora da Lacta, afirmou que as contratações de influenciadores são baseadas em sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo político. A empresa enfatizou seu respeito à diversidade de opiniões
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário