Aneel confirma sinalização favorável de geração hidrelétrica e custos menores
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária em outubro será verde, indicando que não haverá custos extras nas contas de energia elétrica dos brasileiros. A decisão é resultado das condições favoráveis na geração hidrelétrica, mantendo a sinalização verde desde abril do ano passado, destaca reportagem do Metrópoles.
De acordo com a Anatel, essa situação é beneficiada pelos custos mais baixos de geração de energia. "A produção de energia está mais econômica. As chuvas têm sido mais frequentes nos reservatórios, permitindo o uso das hidrelétricas, que possuem custos de geração mais baixos em comparação a outras fontes. Além disso, observamos avanços significativos nas usinas eólicas e solares, especialmente na região Nordeste do país", diz a agência.
Com os dados disponíveis até o momento, há expectativa de que a bandeira verde permaneça até o final do ano, representando um cenário positivo para os consumidores.
A bandeira verde é aplicável a todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), uma rede de linhas de transmissão que conecta usinas de energia aos consumidores em todo o país, com exceção de Roraima, que não está integrada ao SIN.
Fonte: Brasil 247 com reportagem do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário