Brasileiros se preparam para um ano com menos pausas prolongadas, após um 2023 generoso em folgas. Dia de Finados marca penúltimo feriado estendido do ano
Com a chegada do Dia de Finados, nesta quinta-feira (2), o Brasil se prepara para vivenciar o penúltimo feriadão nacional do ano, com muitas empresas e órgãos públicos emendando a folga na sexta-feira (3). Este ano, 2023, foi considerado generoso para os trabalhadores, oferecendo 12 feriados, incluindo sete prolongados.
Entretanto, olhando para o próximo ano, os brasileiros enfrentarão uma realidade diferente. Em 2024, o país terá apenas quatro feriadões nacionais, conforme o calendário divulgado. Os feriados e pontos facultativos que poderão ser estendidos incluem o Carnaval (12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira), a Sexta-feira Santa (29 de março, sexta-feira), o Corpus Christi (30 de maio, quinta-feira) e a Proclamação da República (15 de novembro, sexta-feira).
Além desses, quatro feriados nacionais cairão no final de semana, impedindo a extensão da folga para a maioria das pessoas: Tiradentes, no domingo; e Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Dia de Finados, todos no sábado.
O jornal Folha de S. Paulo divulgou una lista completa de feriados e pontos facultativos em 2024:
- Confraternização Universal1º de janeiro (segunda)
- Carnaval* 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça)
- Sexta-Feira Santa29 de março (sexta)
- Tiradentes21 de abril (domingo)
- Dia do Trabalho1º de maio (quarta)
- Corpus Christi* 30 de maio (quinta)
- Dia da Independência do Brasil7 de setembro (sábado)
- Nossa Senhora Aparecida12 de outubro (sábado)
- Dia do Servidor Público * 28 de outubro (segunda)
- Dia de Finados2 de novembro (sábado)
- Proclamação da República15 de novembro (sexta)
- Natal25 de dezembro (quarta)
*Ponto facultativo
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário