"Nossa comitiva está bem e em local seguro", tranquilizou Jade Romero
Na noite desta sexta-feira, (8), um terremoto de magnitude 6,8 abalou o Marrocos, sendo também sentido pela comitiva do governo do Ceará que se encontra no país africano. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) reportou o evento sísmico. O número de vítimas fatais devido ao tremor ultrapassou 800, com mais de 670 pessoas feridas. A vice-governadora cearense, Jade Romero, utilizou suas redes sociais para assegurar que a comitiva do governo estadual está em segurança.
"Aqui em Marrakesh, no Marrocos, fomos surpreendidos com um terremoto de magnitude 7, de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências. Toda nossa comitiva do Governo do Estado do Ceará está bem e em local seguro, seguindo os protocolos de segurança”, informou Jade pelo X, antigo Twitter.
A vice-governadora está cumprindo agenda oficial no Marrocos, onde participa da X Conferência Internacional de Geoparques da Unesco, realizada em Marrakesh. O propósito do evento é apresentar a candidatura do Araripe Geopark Mundial como possível sede da XI Conferência Internacional de Geoparques Mundiais, no Cariri. O encontro reúne participantes de 195 geoparques de 48 países.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário