quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Salles enganou PF sobre participação em reunião com madeireiros, diz MPF

 Ex-ministro bolsonarista alegou não ter ido a encontro com madeireiros que se beneficiaram de normas emitidas pela pasta do Meio Ambiente, mas ex-subordinado diz o contrário

Ricardo Salles (Foto: Agência Câmara )

Depoimentos colhidos pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) revelaram uma importante divergência no caso da suposta liderança do ex-ministro bolsonarista do Meio Ambiente, Ricardo Salles (PL-SP), em uma organização criminosa ligada à exportação ilegal de madeira, informa o portal Metrópoles.

O conflito de informações gira em torno da participação de Salles em uma reunião com madeireiros que buscavam a liberação de cargas retidas nos Estados Unidos. Salles alegou à PF que não participou desse encontro, enquanto o MPF afirma que ele estava presente.


Essa divergência é significativa porque participaram do encontro representantes de madeireiras que se beneficiaram diretamente de normas emitidas pelo Ministério do Meio Ambiente poucos dias após a reunião. Curiosamente, o processo relativo a essas normas começou apenas 2 horas e 23 minutos após a reunião na sede do ministério.

Em dezembro de 2022, depoimentos contraditórios de Salles e de seu ex-subordinado, o tenente-coronel Olivaldi Azevedo, foram ouvidos pela PF. Enquanto a PF apoiou a versão de Salles, o MPF preferiu acreditar no militar, sugerindo que a PF poderia ter sido enganada.

Fonte: Brasil 247 com informações do portal Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário