Ministro assume hoje a presidência após um ano de mandato da ministra Rosa Weber, que se aposentará em 2 de outubro
O anúncio de que a cantora Maria Bethânia será a intérprete do hino nacional durante a posse do ministro Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira, gerou uma verdadeira corrida por convites, resultando em um "overbooking" no cerimonial da Corte nos últimos dias, segundo reportagem da jornalista Mariana Muniz, do Globo. Com convites esgotados tanto para a cerimônia quanto para a festa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) após o evento, Brasília se prepara para uma celebração histórica.
A solenidade de posse de Barroso está marcada para ocorrer no plenário do Supremo e contará com a presença das principais autoridades da República, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O ministro assumirá a presidência após um ano de mandato da ministra Rosa Weber, que se aposentará em 2 de outubro.
A festa da AMB após a posse, que será realizada em um luxuoso salão de festas de Brasília, também contribuiu para a corrida por convites. Os ingressos, vendidos a R$ 500, esgotaram-se há mais de uma semana, e a lista de convidados já ultrapassou os 1.200 nomes, excedendo a lotação inicialmente estipulada para mil pessoas.
Fonte: Brasil 247 com reportagem da jornalista Mariana Muniz, do Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário