O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, ao confirmar a elaboração de uma força-tarefa com o CNJ para investigar destinação de recursos pela Lava Jato
O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou por meio da rede social X (antigo Twitter) que a Polícia Federal irá analisar os possíveis crimes relacionados à Operação Lava Jato após a divulgação de um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O documento, elaborado como parte de uma Correição Extraordinária, aponta uma série de irregularidades na atuação da 13ª Vara Federal de Curitiba e na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) durante a operação.
O relatório, encaminhado ao ministro Flávio Dino pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, revela a falta de cautela, transparência, imparcialidade e prudência por parte de magistrados que estiveram envolvidos na "Operação Lava Jato".
Salomão sugeriu a Dino a constituição de um grupo de trabalho para aprofundar análises e adotar medidas preventivas, inclusive sobre cooperação jurídica internacional. O ministro anunciou que está de acordo e que adotará ainda mais providências: "além de concordar com tal proposta, enviarei o relatório da Corregedoria Nacional para análise da Polícia Federal, no tocante a possíveis crimes perpetrados acercar da destinação dos recursos financeiros manuseados pela Lava Jato”.
Essa medida representa um passo importante na investigação das alegadas irregularidades cometidas durante a Operação e busca garantir a transparência, a imparcialidade e o cumprimento rigoroso da lei nas atividades relacionadas a casos de corrupção no Brasil.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário