Um internauta pediu cadeia para o jornalista
Internautas criticaram Alexandre Garcia neste sábado (16) e lembraram que nesta semana o jornalista deu a notícia falsa contra o PT - segundo o comentarista, barragens de represas construídas por governo petista no Rio Grande do Sul foram abertas de propósito para inundar o estado. O jornalista leu um comunicado emitido pela União, que, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), acionou o Judiciário para ter direito de resposta.
De acordo com um perfil no Twitter, o "covarde golpista havia sugerido que as enchentes teriam sido provocadas pela abertura de comportas de usinas hidrelétricas no estado". Outra pessoa pediu cadeia para o jornalista. "Teria que admitir que MENTIU e pedir desculpas! Nojo!!".
Repórter especial e documentarista do 247, o jornalista Joaquim de Carvalho alertou para a gravidade da notícia falsa divulgada contra o PT. O jornalista Leonardo Stoppa afirmou que a ação de Garcia equivale ao crime de terrorismo. Nas redes, políticos também criticaram o comentarista bolsonarista.
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), fez críticas ao jornal O Globo por defender Garcia e atacar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário